domingo, 27 de novembro de 2011

Novo Set pronto!

Nesse Set, foi introduzido o mais novo Arquetipo: os "Utopias", por enquanto temos somente uma carta Supporter: "Espelho Antônimo", mas logo trarei a vocês, visitantes do Blog, muitos monstros participantes deste Arquetipo.
Também temos mais um "Boss" para os monstros "Sauros" do Tipo-Rocha e uma segunda Não-Monstro Supporter pro Arquetipo.
Uma Fusão de "Fantasmas Tokens" e o Místico Raro "Blancar Milenar" que barra os efeitos ''Ativados"( Ignition Effect).

Cartas do Set:
1- Espelho Antônimo;
2- Triceratopo Saurus;
3- Armadilha Fóssil;
4- Fantasma Apavorante;
5- Cogumelos Marinhos;
6- Monstro Caçador de Bandidos;
7- Blancar Milenar.

domingo, 30 de outubro de 2011

Zumbi Anti-Humano



Nome Original: Zumbi Anti-Humano
Atributo: Escuridão
Nível: 8
Tipo: [Zumbi/Synchro/Efeito]
Efeito: 1 Tuner monstro Tipo-Zumbi + 1 ou mais monstros não-Tuner

Enquanto esta carta estiver de face para cima no campo, todos os monstros tipo-Zumbi ganham 300 pontos de ATK e DEF. Também, 1 vez por turno, você pode tributar 1 monstro que não seja do tipo-Zumbi, no seu lado do campo, para comprar 1 carta e destruir 1 monstro do tipo-Guerreiro, Psíquico ou Feiticeiro no campo. Esta carta não pode atacar se não existir um monstro no lado do campo de seu oponente que não seja do tipo-Zumbi.

ATK/2800 DEF/2500

Raridade: Secreto Rara

Set 15: Renascimento Amaldiçoado

Comentário do Criador: Como a última postagem do Dia das Bruxas, apresento-lhes o Ás do Set Zumbi.
Como seu nome é 'Anti-Humano', esta carta apresenta todos os requisitos para acabar com outros tipos de monstros que têm relação à Humanos. No entanto, seus efeitos relacionados a destruição não são o mais importante, e sim seu seu alto ponto de ATK e seu acréscimo de pontos de ATK/DEF para todos os monstros tipo-Zumbi no campo. É a forma Evolução Synchro do monstro "Zumbi Ressonântico"(um Tuner), combinado com "Caveira Ressuscitadora", ambos de Nível 4.

Ressurreição

Nome Original: Ressurreição
Tipo: Normal Spell Card
Efeito: Special Summon 1 Normal monstro não-efeito de seu cemitério.
Raridade: Rara

Set 15: Renascimento Amaldiçoado

Comentário do Criador: Continuando com as postagens dos Dias das Bruxas, apresento mais uma carta do Set 15: Renascimento Amaldiçoado. Esta, porém, apresenta um possível erro que deixarei inscrito na carta: a falta da restrição pelo tipo-Zumbi. Com a falta desta descrição, esta carta pode abranger uma grande variedade de monstros, inclusive o próprio "Blue-Eyes White Dragon" e o segundo dragão normal mais poderoso: "Rabidragon". Foi criado para combinar com "Zumbi Resonântico", um monstro Tuner não-efeito do mesmo Set que esta carta.

Reino das Ilusões das Trevas

Nome Original: Reino das Ilusões das Trevas
Tipo: Field Spell Card
Efeito: Aumente o ATK e a DEF de todos os monstros tipo-Zumbi no seu lado do campo em 200 pontos. Descarte 1 carta da sua mão, durante sua Standby Phase, os seus monstros ganham um adicional de 200 pontos de ATK e DEF, este efeito continua por 5 turnos seus e só pode ser ativado 1 vez enquanto esta carta estiver ativa. Se esta carta é destruída, Special Summon, de seu Deck em modo de Defesa e de face para baixo, 1 "Castle of Dark Illusions". Embaralhe seu Deck após. Enquanto esta carta estiver ativa, o nome dela é tratado também como "Castle of Dark Illusions".
Raridade: Super Rara

Set 15: Renascimento Amaldiçoado

Artwork Original:

Depois de Pintado:




Comentário do Criador: Hoje lhes apresento mais uma de minhas criações, esta, no entanto, relacionada com os monstros do Tipo-Zumbi, uma comemoração ao Dia das Bruxas.
Esta carta é um Upgrade do velho "Castelo das Ilusões das Trevas", sendo também um suporter para o mesmo. Foi criada principalmente para combinar com o monstro " Zumbi Terremoto", que lhe dá 2 espaços adicionais na Zona de Cartas Monstros quando "Castle of Dark Illusions" está em campo. Outro motivo para a sua criação foi o de utilizar cartas antes considerada 'Supremas' no Anime original, e que no TCG/OCG são consideradas como cartas Comuns. Ela também é utilizada no meu FanFic Yu-Gi-Oh! SF, durante o Torneio Nacional da 1° temporada.

domingo, 16 de outubro de 2011

Trio de Dragões

Lhes apresento agora mais umas de minhas criações: o "TrioDragão". Eles são basicamente monstros Normais que se resultam em uma fusão do " Dragão Listrado Lutador" favorecendo assim a carta mágica "Fusão de Dragões". São Eles "Dragão Listrado"; "Dragão de Chifre Curvado de Carneiro" e "Dragão de Dois Dedos Diux-Rex".

Dragão Listrado Lutador:

Pterodáctilo Raro




Nome Original: Pterodáctilo Raro
Atributo: Vento
Nível: 8
Tipo: [Dinossauro/Synchro/Efeito]
Efeito: 1 Tuner Monstro + 1 ou mais monstro não-Tuner

Monstros removidos do jogo não podem ser Special Summoned, exceto monstros do tipo-dinossauros. Nenhum monstro pode ser Special Summoned de qualquer cemitério, exceto monstros do tipo-zumbi e/ou do tipo-dinossauro. Descarte e remova do jogo 1 carta em sua mão, retorne todas as cartas Mágicas e Armadilhas no campo para a mão dos donos.

ATK/2100 DEF/1800

Comentário do Criador: Hoje eu lhe apresento mais uma das minhas criações. Até agora não joguei muito com ela, pois quem mais joga com o FicDeck DINO é meu irmão mais novo, eu sou mais os monstros Evolution e os "Membracídeos". Bom, esta carta faz parte do pequeno grupo de Synchros criados por mim, incluindo outros 4 monstros tipo-dinossauros(1 jogável e outros 3 não-jogáveis ainda, incluindo 2 "Jurrac"). É uma carta boa, que pode bloquear a maioria dos Decks, incluindo os "Dragunity"s, e "Scrap Dragon", também pode bloquear a maioria dos monstros Tuners cujo efeito é ser invocado do cemitério, exceto o famoso "Plaguespreader Zombie". Pelo seu efeito poderoso, e também pela sua fisionomia, eu tive que colocar pontos de ATK/DEF bem baixos nele.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Synchrons Evolução

Bom, para hoje eu vou postar sobre o Arquetipo ''Synchron''. Eles são uma série de monstros Tuners usados por Yusei Fudo e Sherry LeBlanc em Yu-Gi-Oh! 5D's. Os ''Synchron'' monstros aqui apresentados são somente os Tuners, pois há outros não-tuners, e estes também são os que apresentam um monstros Synchro que seria tipo a sua 'evolução'.
Note que ''Junk Synchron'' é o único monstro ''Synchron'' com 5 evoluções Synchro. Note também, como essas evoluções se parecem com a dos outros monstros ''Synchron's''.

Synchrons Sem Evoluções:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Invasão dos Coelhos

Com o lançamento de "Photon Shockwave", foram lançados algumas cartas "Coelhos": "Bunnila", "Rabbi-Dragon" e "Rescue Rabbit". Dessa maneira temos o número desses monstros tão diferentes aumentada. Segue abaixo todos os OCG/TCG monstros "Coelhos"(note que isso não os tornas um arquetipo):

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Números até agora revelados

Como todos estão sabendo, os monstros Xyz apresentam seu próprio Arquetipo: Os Números. Então para poder saber quais que ja foram revelados eu resolvi fazer uma tabela. No entanto esta tabela continha somente os Números que apareceram no Anime até o Episódio 20, e/ou TCG/OCG, porém, no Anime, o personagem Kaito já tinha conseguido mais de 11 Números, e no Episódio 13 monstra a posição deles em uma escala numérica parecida com a ''Biblioteca'' do jogo ''Duelistas das Rosas(PS2).
Fazendo uma comparação eu acabei descobrindo que tiveram pequenos erros no Anime. Abaixo uma imagem do episódio 13 onde Kaito mostra sua ''Biblioteca'' de cartas Números:


Para comparar minha tabela com a do Kaito, eu considerei que a contagem começasse do Zero, e fosse até o 99, seguindo um padrão horizontal da esquerda para a direita, e aí estão os resultados: (Legenda: Cartas= Xyz já revelados no Anime/OCG/TCG; Espaços Amarelos= Cartas de Kaito)

Se vocês repararem, o N°11 e o N°17, estão marcados na lista de Kaito, no entanto isso não é possível para o N° 17, já que é Yuma quem o possui. O N°11, pode ter sido emprestado para o jogador dos Xamãs no episódio 17/18, mas é bem pouco provável de isso acontecer.
Mesmo que o padrão fosse mudado, começando-se pelo 1, ao invés do zero, alguns dos Números que Kaito conseguira, iam ser também pertencentes à Yuma(na verdade uma grande parte dos revelados).
Outra coisa estranha que aconteceu no anime, foi que no episódio 14, Kaito já tinha 2 Números que não faziam parte da sua lista: "Number 10: Illumiknight" e "Number 20: Gig-Anto Brilli-Ant".

domingo, 28 de agosto de 2011

Lista de Chefões dos Structures Decks

Bom, aproveitando a deixa pelos Cards Poderosos dos Structures Decks, colocada no último post, resolvi criar um vídeo (bem simples até), com a lista dos ''Chefões'' dos Structures Decks, cartas que na época em que foram lançadas eram muito utilizadas, ou que certos decks necessitam quase que obrigatóriamente.

OBS:
1°: ''Grapha, Dragon God of Dark World'' não foi adicionado ao vídeo, pois não possui uma versão em TCG ainda.
2°: Quando foi lançado no ''Structure Deck: 'Fury from the Deep'', "Ocean Dragon Lord - Neo-Daedalus" teve seu efeito imprimido errado, ganhando uma errata na versão Ilimitada do Structure Deck.

[Questão]Algumas Cartas Essenciais em Decks Antigos deveriam ser limitadas ou banidas?

Ultimamente o número de jogadores que usam decks ''Agent's'', ''Machina'' e ''Dark World'' está crescendo nos campeonatos do mundo todo. Esse caso peculiar está estritamente ligado aos novos monstros ''chefões'' supporter recentemente lançados nos Structures Decks: ''Machina Mayhem''; ''Lost Sanctuary'' e ''Devil's Gate''.
São eles ''Machina Fortress'', ''Master Hyperion'' e ''Grapha, Dragon God of Dark World''(ainda lançado somente no OCG) respectivamente. Todos eles têm características em comum:

1-Eles podem ser invocados da mão ou cemitério pelos seus próprios efeitos;

2-Têm pontos de ATK bem altos(entre 2500 e 2700 pontos);

3-Possuem efeitos de destruição dada certas condições.


Eu já tive a oportunidade de duelar contra esses tipos de decks, e posso dizer que é muito exagerada as habilidades dessas cartas, limitando-se(esses decks) a usar essencialmente esse monstros, deixando praticamente os outros meio inúteis, servindo somente como parte da invocação deles.

Outros monstros com efeitos parecidos também foram lançados em outros Structures Decks, mas não são extremamente utilizados como os descritos acima, limitando a ficar pouco tempo no campo para depois serem usados para outros summon, ou pela sua dificuldade de serem invocados ou ativar seus efeitos, mas mesmo assim sendo muito poderosos também. São eles:

*''Endymion, the Master Magician'' lançado no ''Structure Deck: Spellcaster's Command'':

*''Dragunity Arma Leyvaten'' lançado no ''Structure Deck: Dragunity Legion'':

Mas aí fica a dúvida, essas cartas tão poderosas, que limitam os poderes de outros monstros no deck não deveriam ser limitadas, no mínimo? A verdadeira resposta está na venda das cartas, a Konami quer lucrar, então deixam eles lá até que queiram vender novos produtos, então proibem-no-ão para que seja criada novas estratégias e seja compradas as novas cartas. Essa questão é bem díficil, pois o número de decks próprios e criativos, e consequentemente a criação de novas estratégias se esvai, por isso gostaria de ouvir a opinião dos visitantes do Blog sobre o assunto. Obrigado.

domingo, 7 de agosto de 2011

Monstros que somente aparecem no filme ''Yu-Gi-Oh! Pirâmide de Luz''

Se for observar bem o filme "Pirâmide de Luz'', podemos ver monstros de duelo que poderiam ser bem usados nas cartas, tanto OCG, quanto TCG, pois seus Artworks são bem melhores que muito monstros do jogo real. Entre eles, um se destaca: O monstro tipo-Dragão com duas cabeças, que parece uma evolução do ''Dragão Místico''(http://yugioh.wikia.com/wiki/Mystic_Dragon), usado por Blair na série Yu-Gi-Oh! Gx.
Outras relações são:


  • que a besta-alada da imagem acima se parece um "Phantom Beast'';

  • E a serpente-marinha da esquerda, inferior, um monstro da família "Daedalus''.

  • No entanto, o 1° monstro da imagem acima não tem nenhuma relação com outros monstros do jogo real ou anime, possivelmente se chamaria "Golden Horned Dragon''.
Bom, esses não são os únicos, nem os primeiros monstros e cartas que dariam um "UP'' no OCG/TCG, pois muitas vezes a Konami deixa de criar cartas realmente interessantes para o Game, ou altera totalmente a cartas, criando uma com apenas o nome igual. Para finalizar, devo lembrar que temos um número limitados de cartas a serem criadas, pois os números seriais do canto inferior esquerdo das cartas não estão ali pra nada.

sábado, 18 de junho de 2011

Evolution, Baby e Supporter Cards

Não, vocês não leram errado, e isso existe mesmo em Yu-Gi-Oh!, apesar de não ser um termo oficial. Quando cartas clássicas ficam meio inúteis, são criadas cartas pra superarem suas antigas habilidades, ou tornar elas mais usável em jogo, alguns exemplos vão ser postados logo a seguir:

Evolutions:

(Nobleman-Eater Bug: Versão GX de Man-Eater Bug)





(Hade-Hane: Versão Gx de Hane-Hane)





(Exodia Necross: Versão Morta de Exodius the Ultimate Forbidden Lord, apesar de ter aparecido em Duel Monsters)





(Exxod, Master of The Guard: Versão mais compacta, GX de Exodia the Forbidden One)





(Emissary of the Afterlife: Versão GX de Reaper of the Cards)





(White Ninja e Crimson Ninja: Versões GX de Armed Ninja)



(Dark Magician of Chaos: versão GX de Magician of Black Chaos)

(Red-Eyes Darkness Dragon: Versão Gx de Red-Eyes B. Dragon)



(Enraged Muka Muka: Versão GX de Muka Muka)



(Red-Eyes Darkness Metal Dragon: Versão 5D's de Red-Eyes Metal Dragon, apesar de ter aparecido primeiro em Yu-Gi-Oh! GX)



(Perdect Machine King: Versão Duel Monster e GX de Machine King)


(Winged Kuriboh: Versão GX de Kuriboh)


(The Flute of Summoning Kuriboh: Suporte versão GX tanto para Kuriboh, quanto Winged Kuriboh)






(Harpie Lady #1,2 e 3: Versões GX de Harpie Lady Sisters)




(Hanewata: Versão 5D's de Watapon)


(Swift Gaia the Fierce Knight: Versão Duel Monsters de Gaia the Fierce Knight)



(Comrade Swordsman of Landstar: Versão 5D's de Swordsman of Landstar)



(Magician's Valkyria: Versão GX de Dark Magician Girl)



(Obnoxious Celtic Guard: Versão Duel Monsters de Celtic Guardian)



(Enraged Battle Ox: Versão GX de Battle Ox)



Bebês:




(Spirit Reaper: Versão menor, GX de Reaper of the Cards)



(Winged Kuriboh LV9: Versão de nível menor, GX de Winged Kuriboh LV10)





(Red-Eyes B. Chick: Versão Bebê, GX de Red-Eyes B. Dragon)




(Lightning Vortex: Versão menor, GX de Raigeki)




(Pot of Benevolence: Versão menor, 5D's de Pot of Avarice)




(Elemental Hero Neos Alius: Versão adolescente, GX de Elemental Hero Neos)




(Monster Reincarnation: Versão menor, GX de Monster Reborn)




(Machine King Prototype: Versão menor, GX de Machine King)




(Harpie's Pet Baby Dragon: Versão Bebê, GX de Harpie's Pet Dragon)






(Harpie Girl: Versão adolescente, GX de Harpie Lady, apesar de ter aparecido primeiro em 5D's)




(Card Ejector: Versão Criança, GX de Dark Magician Girl)




(Skilled Dark Magician: Versão aprendiz, Duel Monsters de Dark Magician)




(Proto-Cyber Dragon: Versão menor, GX de Cyber Dragon)



Poderes:


(Berserker Crush: Ataque de Winged Kuriboh)





(Wrath of Neos: Ataque de Elemental Hero Neos)




(Detonate: Habilidade de Kuriboh)




(Sage's Stone: Artefato Mágico de Dark Magician Girl)




(Dark Magic Attack: Ataque de Dark Magician)




(Evolution Burst: Ataque de Cyber Dragon)




(Burst Stream of Destruction: Ataque de Blue-Eyes White Dragon)


(Inferno Fire Blast: Ataque de Red-Eyes B. Dragon)



Female Version:



(Lady Panther: Versão Feminina, Duel Monsters de Panther Warrior)





(Kuribon: Versão Feminina, 5D's de Kuriboh)








(Neo Space Pathfinder: Versão Feminina, GX de Elemental Hero Neos)