quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trap Cards (Cartas Armadilhas)

Em Yu-Gi-Oh! há um tipo de carta chamada de Armadilha. Esse tipo de carta serve para mudar o rumo do Duelo, possibilitando que você ou seu oponente tenha uma certa vantagem no jogo. Elas apresentam este atributo: , esse atributo indica que se trata de uma Trap Card. São cartas de ativação rápida, tendo suas Speed Spell em Nível 2 ou 3.

Alguns exemplos famosos de Trap Cards:

As cartas Armadilhas são divididas em 3 tipos: Normal, Continuous e Counter. Elas apresentam algum tipo de símbolo no lugar onde nos Monstros fica o Nível de Estrelas.

Cartas Armadilhas Normais:

Esse tipo de Trap Card não possue um símbolo no que nos monstros representa o Nível de Estrelas. São cartas que depois da ativação são enviadas para o cemitério (há algumas cartas que possuem um efeito que quebram essa regra), têm Speed Spell 2 e normalmente seus efeitos duram durante certo tempo (mais ou menos até o fim do turno).

Um exemplo de Normal Trap Card:

Cartas Armadilhas Contínuas:

Esse tipo de carta possue o seguinte símbolo no que nos monstros representa o Nível de Estrelas:. Depois da ativação desta carta, ela permanece no campo até que alguma carta (ou a própria carta) a retire do campo. Elas têm Speed Spell 2 e seus efeitos podem durar até o final da partida.

Um exemplo de Continuous Trap Card:

Cartas Armadilhas Negadoras:

Esse tipo de carta possue o seguinte símbolo no que nos monstros representa o Nível de Estrelas:. Esse tipo de carta somente pode ser ativado em resposta de algum tipo de carta, e após a ativação essas cartas normalmente negam o efeito da carta que sua Counter foi ativada em resposta e a destrói. Depois da ativação deste tipo de carta, ela (a Counter) é enviada para o cemitério. Exemplo, seu oponente ativou Pote da Ganância (Pot of Greed) e em resposta você ativou Magic Jammer. Magic Jammer vai negar o efeito do Pote da Ganância e vai destruí-lo, impossibilitando de seu oponente ainda ativar o efeito do Pote no mesmo tempo. No entanto há uma regra quanto à ativação de uma Counter Trap Card: Se duas cartas são ativada ou invocada uma depois da outra formando uma Corrente de Efeitos (o tradicional Chain), a Counter só poderá negar a ativação ou invocação da última carta que foi ativada ou invocada, mas isso depende do tempo que você demora para ativar a sua Counter.

Exemplo: Você tem 3 cartas Counters no campo: Uma nega efeito de monstro, outra de mágicas e outra de armadilhas; Seu oponente ativa o efeito Special de Gilasuarus e o Special Summon para o campo, após o 2° efeito de Gilasaurus é ativado, mas você não escolhe ativar sua Counter que negue efeito de monstros; logo em seguida seu oponente ativa em um Chain uma carta armadilha, e você ainda não faz nada; depois seu oponente ativa uma Quick-Play Spell Card (são as únicas que podem ser ativadas em um Chain) e daí você percebe que aquelas cartas vão te botar em apuros, então você ativa primeiro a negadora de Spells, depois você ativa a negadoras de Traps e logo em seguida a negadora de efeitos de monstros. Bom, nesse exemplo pode-se notar vários erros: o 1° é que sua negadora de Trap que foi ativada para negar a carta de seu oponente vai negar a sua 1° Counter ativada (afinal ela também é uma Trap); 2°: carta ativadas sem nenhuma condição que permita que seus efeitos continuem, têm seus efeitos negados e são enviadas para o cemitério. Ou seja, seu oponente teria liberdade para ativar o efeitos das cartas dele e você só enviaria suas carta para o cemitério.

OBS¹: Como as Counter Trap Cards têm Speed Spell 3, somente outras cartas com Speed Spell 3 podem ser ativadas em resposta das Counters, ou seja, somente Counters podem ser ativadas em respostas da ativação de outras Counters.

OBS²: Sempre que você ou seu oponente ativar uma Counter Trap Card, vai ocorrer um Chain.

Um exemplo de Counter Trap Card:


Fonte das imagens: yugioh.wikia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário