quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Arquetipo Saurus-Rocha

Esse grupo inclui monstros que servem como quebra-cabeça para invocar monstros um tanto poderosos. São do tipo-Rocha. Enquanto os níveis inferiores à 4 não possuem mais de 1000 pontos de ATK, seus superiores podem chegar à mais de 4000 pontos de ATK e DEF. O ponto forte desse tipo de monstro é a Field Spell Card ''Terras Fossilíferas'', que podem aumentar o ATK desses monstros em 1000 pontos, e quando um ''Saurus'' monstros (não necessariamente um tipo-Rocha) é destruído e enviado para o cemitério pode-se fazer Special Summon dele por descartar um Effect Monster, então, enquanto aquele monstro estiver de face para cima no campo, ele perde seu tipo original e se tornar um tipo-rocha, o que aumentará seu poder. Pode-se usar também ''Pernosaurus Forte'' que aumenta mais 1000 pontos de ATK e DEF para ''Saurus'' Tipo-Rocha. O forte desse tipo de monstro é remover do jogo monstros parte do arquetipo (da mão ou campo) para invocar monstros de nível 6 ou maior. A característica dos nível 4 ou inferior é ser uma parte esquelética de dinossauros, elas são:


  • Craniosaurus(Normal Monster)=Crânio;

  • Pata Negra Dinosaurus(Normal Monster)=Patas Dianteiras;

  • Vertebrosaurus Importantus(Effect Monster)=Vértebras e Costelas;

  • Pernosaurus Forte(Effect Monster)=Pélvis, algumas vértebras, patas traseiras e cauda.

Enquanto que os níveis mais altos são esqueletos completos. Há complementos para esse arquetipo, como ''Arthropleura Fóssil'', que tributa ''Craniosaurus'' e ''Pata Negra Dinosaurus'' para inflingir 2000 pontos de danos ao oponente. Cartas mais recentes ainda não reproduzidas no papel-carta, chamados ''Insetos Fósseis'', podem oferecer certa ajuda à esse arquetipo.

Curiosidade: Originalmente esse arquetipo não existia, as cartas existente eram a Arthropleura, Pata Negra e Craniossauro, e que se podia fazer uma fusão dos dois Normais e uma carta mágica chamada ''Chamado das Almas'' para invocar um Dragão esquelético com (ATK/3000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário