quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ninho das Serpentes Marinhas

Bom, enquanto eu não posto os epsódios de Yu-Gi-Oh! Sem Fronteiras, disponibilizo pra vocês por enquanto um duelo casual de Lysdon(Personagem principal) X Marinheiro(Um duelista que Lysdon e sua turma encontraram em uma viagem para encontrar a misteriosa duelista do Pingente da Água), digo que é um dos duelos mais incríveis que já escrevi. Então vamos ao duelo:

Turno de Marinheiro:
Marinheiro: Vamos ao duelo! E pra começar eu ativo o campo mágico Ilhas Isoladas. Se você quer saber o que ele faz, primeiro quando é ativado, Ilhas Isoladas me permite invocar 3 Yormungarde(ATK/1200 DEF/900/Réptil/Terra/Lv.3) meu baralho e aumenta o ATK e a DEF deles em 500 pontos [Yormungarde(ATK/1700 DEF/1400)]. Mas há um preço, eu não posso usá-los para nehum tipo de custo ou invocação, exceto de Kairyu-Shin![diz Marinheiro enquanto invoca Kairyu-Shin(ATK/1800 DEF/1500/Serpente Marinha/Água/Lv.5)] E outra Kairyu-Shin também se aproveita desse campo mágico, aumentando seu ATK e DEF em 500 pontos [Kairyu-Shin(ATK/2300 DEF/2000)]. Depois eu vou colocar 2 de face para baixo.

Turno de Lysdon:
Lysdon: Minha vez! E eu puxo! Depois eu ativo Vórtex do Relâmpago(Lightning Vortex) e descartando Ovo Dragonóide eu destruo todos os seus monstros!
Marinheiro: Não seja tão apressado. Pois minha carta campo também torna os meus Kairyu-Shin e Yormungardes imunes à cartas mágicas Normais e de Jogo-Rápido.
Lysdon: O quê? Você não tinha falado desta parte.
Marinheiro: Bom, eu tinha esquecido. Há,há.
Lysdon: Grrrr... Então eu ativo o efeito de Ovo Dragonóide e adiciono Trinxnax, o Pequeno Dragão para a minha mão. Depois eu ativo o efeito especial de Folha Dádiva...
Marinheiro: Peraí um pouco! Em resposta eu jogo Ira Divina(Divine Wrath) e cancelo o efeito da sua folhinha.
Lysdon: Não tem problema, porque eu invoco Monstro do Tempo(ATK/1350 DEF/500/Dinossauro/Terra/Lv.4) em modo de ataque e depois eu ativo Serpente Evolution, e com a Invocação de Evolução(Evolution Summon), eu transformo meu Monstro do Tempo em Fóssil Monstro Evolution(ATK/3500 DEF/4000/Rocha/Evolution/Terra/Lv.12). Ahhhhh![Fóssil Monstro Evolution se vira para Lysdon e o ataca esmagando-o com a mão esquelética](Lp: 8000 -> 7000).
Marinheiro: Ué? Que diacho tá acontecendo?
Lysdon [Se recuperando do ataque]: É que quando o Fóssil Monstro é invocado, ele me tira 1000 pontos de vida. Mas isso é um pequeno preço para o grande poder desse monstro. Ataque Fóssil Monstro o Yormungarde! [Fóssil Monstro Evolution destrói Yormungarde e inflinge 1800 pontos de danos à Marinheiro(8000 -> 6200)]
Marinheiro: Eu ativo Agonia das Serpentes Marinhas! Sabe, quando você destrói um monstro Normal no meu lado do campo, eu posso invocar 1 Serpente Marinha Normal da minha mão. E por isso eu escolho Diabolos do Oceano Meridional(Southern Ocean Diabolos)(ATK/2100 DEF/1900/Serpente Marinha/Escuridão/Lv.7).
Lysdon: Eu termino com 2 viradas para baixo. Sua vez.

Turno de Marinheiro:
Marinheiro: Então eu puxo e ativo o efeito da minha Nefasta do Oceano Setentrional(ATK/1100 DEF/ 800/Serpente Marinha/Efeito/Luz/Lv.3) e adiciono-a do meu cemitério para a minha mão. Depois eu ativo Tributo ao Senhor Daedalus, descartando Nefasta eu puxo mais 2 cartas.[Marinheiro olhas sua cartas compradas com um sorriso diabólico] Há,há,há!
Lysdon: Do que está rindo?
Marinheiro: Disto: eu ativo 2 Cavernas Oceânicas![Kairyu-Shin(ATK/2300 -> 3900)]
Lysdon: O quê?!
Marinheiro: Surpreso? Há,há,há! Eu só posso ativar Cavernas Oceânicas e seu efeito só é válido enquanto eu controlar Diabolos do Oceano Meridional. E todos os meus Serpentes Marinhas ganham 800 pontos de ATK e DEF para cada Cavernas Oceânicas. No entanto Diabolos não pode atacar.
[Diabolos(ATK/3700 DEF/3500); Yormungarde(ATK/1700 DEF/1400); Fóssil Monstro(ATK/3500 DEF/4000)].

Marinheiro: Ataque Kairyu-Shin![Kairyu-Shin destrói Fóssil Monstro Evolution e inflinge 400 pontos de danos à Lysdon(Lp: 7000 -> 6600)] Ataque Yormungarde!
Lysdon: Vai Barreira da Evolução! Por enviar 1 monstro Evolution do meu deck para o cemitério, eu puxo uma carta e cancelo o seu ataque.
Marinheiro: Há,há! Parece que você se salvou desta vez, mas no próximo turno estará tudo terminado. Sua vez, muleque.

Turno de Lysdon:
Lysdon: Vai sonhando, e para o reviravolta desta partida aí vai esta carta: Compra de Feroz Evolução! Por descartar 1 monstro Evolution da minha mão, eu puxo 2 cartas adicionais, então até logo Quadriptero Evolution. Depois eu vou ativar A Lei de Darwin, enviando 3 monstros Evolutions do meu baralho para o cemitério [Rato Divino Evolution; Sagita Evolution; Duck Saurus Corredor Supremo Evolution] eu posso adicionar 1 Serpente Evolution para a minha mão. Agora eu invoco Tartaruga Vaso(ATK/300 DEF/400/Rocha/Efeito/Terra/Lv.2) e a evoluo, transformando-a em Grande Tartaruga Vaso Evolution!(ATK/2300 DEF/2000/Réptil/Evolution/Terra/Lv.6) Mas não é só isso. Depois eu vou ativar Explosão Evolutiva e se eu controlo um monstro Evolution, eu posso destruir uma carta no seu lado do campo, e eu escolho o seu Diabolos.
Marinheiro: O quê?! Como ousa fazer isso com o meu animalzinho?!
Lysdon: Há, há. Faça um estrago nelo Tartaruga, ataque o Kairyu-Shin!(ATK/2300)
Marinheiro: Mas os dois monstros tem ATKs iguais.
Lysdon: Não agora! Vai Mudança de Criatividade! Adicionando Trinxnax para o meu baralho e puxo mais uma carta.[Lysdon compra Pinguim Urso Evolution] E os meus monstros Evolutions ganham 100 pontos de ATK.[Grande Tartaruga Vaso Evolution destrói Kairyu-Shin e inflinge 100 pontos de danos à Marinheiro(Lp: 6200 -> 6100)] Depois a habilidade especial da minha Tartaruga é ativada: Quando ela destrói um monstro eu compro 2 cartas e depois devolvo 1 pro meu baralho. Depois eu deixo 1 virada para baixo e o efeito de Mudança de Criatividade é ativado, destruindo o meu monstro.

Turno de Marinheiro
Marinheiro: Minha vez! Eu puxo e ativo Recursos Incríveis da Dimensão Diferente, pagando 2000 pontos de vida e removendo do jogo de meu cemitério 2 monstros Normais, eu compro 2 cartas. Isso! Eu troco meu Ilhas Isoladas para ativar outro campo mágico: Umiiruka. Depois eu vou sacrificar meu Yormungarde para invocar Uma Serpente Longa das Profundezas do Oceano(ATK/2000 DEF/1500/Serpente Marinha/Efeito/Água/Lv.5) e com o efeito especial dela eu invoco especialmente mais 1 Kairyu-Shin, então Kairyu-Shin ganha 700 pontos de ATK(1800 -> 2500). Ataquem meus monstros!
Lysdon: Eu ativo Super Barreira da Terra e por pagar 1000 pontos de vida e enviar 2 monstros Evolutions do meu baralho pro cemitério, você termina a Fase de Batalha.
Marinheiro: Está certo, então eu vou ativar a habilidade da minha Serpente das Profundezas, por sacrificar ela e Kairyu-Shin eu invoco especialmente Serpente do Oceano Vociferadora(Roaring Ocean Snake)(ATK/2100 DEF/1800/Água/Fusão/Água/Lv.6) do meu baralho extra e ela ganha 500 pontos de ATK(2600 -> 3100)(Lp:4100). Sua vez.

Turno de Lysdon:
Lysdon: Eu puxo![Lysdon fica surpreso com a carta comprada] É essa a carta! Você está ferrado!
Marinheiro:[Pensando]: O que esse muleque está tramando?!Lysdon: É o seu fim! Porque eu ativo Fenômeno Químico!!!!! E agora eu descarto Pinguim Ursos Evolution da minha mão. Depois eu envio mais 2 monstros Evolutions do meu baralho para o cemitério e Besta Monstro. Agora eu invoco Chapéu Assassino de Asas Douradas Evolution!!!!(ATK/??? DEF/???/Besta-Voadora/Evolution/Vento/Lv.8)
Marinheiro: Mas esse monstro nem tem ATK ou DEF!
Lysdon: É que para cada monstro Evolution no meu cémiterio, Chapéu Assassino ganha 700 pontos de ATK e DEF. E eu tenho 12![Chapéu Assassino de Asas Douradas Evolution(ATK/8400 DEF/8400)].
Marinheiro: Então tudo isso, quero dizer todas essas cartas enviadas pro cemitério era estratégia sua?!!!
Lysdon:[Ficando sem jeito] Bom não tudo. Eu tive sorte de puxar Fenômeno Químico. Esse tipo de compra é chamada de Compra do Destino. Mas vamos acabar com isso. Ataque Chapéu Assassino!!!![Chapéu Assassino de Asas Douradas Evolution destrói Serpente do Oceano Vociferadora e inflinge 5100 pontos de danos à Marinheio.]
{Vitória de Lysdon Makaruto.}

LEGENDAS:
Vermelho: Monstros de Lysdon;
Azul: Monstros de Marinheiro;
Verde: Cartas Mágicas;
Lilás: Cartas Armadilhas.


Cartas Existentes descritas nesse duelo:

Cartas não existentes citadas neste duelo:
Nome: Ilhas Isoladas
Tipo: Carta de Campo Mágico
Efeito: Quando você ativar esta carta, Special Summon até 3 ''Yormungarde'' de sua mão ou Deck. Os monstros Special Summoned por esta carta não podem ser usados por nenhuma condição de Custo ou Summon, exceto para Summon ''Kairyu-Shin''. Todos os ''Yormungarde'' e ''Kairyu-Shin'' no campo ganham 500 pontos de ATK e DEF e são imunes à Normal e Quick-Play Spell Cards.

Nome: Ovo Dragonóide
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Quando esta carta é descartada de sua mão (inclusive como custo), adicione 1 monstro Tipo-Dragão de seu Deck para a sua mão que tenha 1500 ou menos de ATK.

Nome: Trinxnax, o Pequeno Dragão
Atributo: Vento
Nível: 3
Tipo: [Dragão]
ATK/1200 DEF/1500
Material de Evolução de: Trarrux, o Grande Dragão Evolution

Nome: Folha Dádiva
Atributo: Luz
Nível: 5
Tipo: [Planta/Efeito]
Efeito: Durante o seu turno de início, no começo de sua Main Phase 1, você pode revelar esta carta em seu deck e adicioná-la para a sua mão se você não não tiver outra ''Folha Dádiva'' em sua mão. Embaralhe seu deck. Ative este efeito somente uma vez e para somente uma cópia desta carta. Você pode descartar esta em sua mão para o cemitério para adicionar um ''Movimento Evolution'' do seu Deck ou Cemitério para a sua mão.
ATK/0 DEF/300
Material de Evolução de: Árvore Dádiva Evolution

Nome: Monstro do Tempo
Atributo: Terra
Nível: 4
Tipo: [Dinossauro]
ATK/1350 DEF/500
Material de Evolução de: Fóssil Monstro Evolution

Nome: Fóssil Monstro Evolution
Atributo: Terra
Nível: 12
Tipo: [Rocha/Evolution]
Efeito: Quando este monstro é Summon, você perde 1000 pontos de vida. Esta carta não pode ser Normal Summon, esta carta só pode ser Special Summon ou Set quando tributando o monstro ''Monstro do Tempo'' com o efeito da carta ''Movimento Evolution''.
ATK/3500 DEF/4000

Nome: Serpente Evolution
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Tribute um monstro Material de Evolução e Special Summon ou Set um monstro Evolution correspondente ao monstro tributado, de seu Deck ou Mão para o seu lado do campo. Quando esta carta é ativada, ela é tratada como ''Movimento Evolution'' até a End Phase. Os efeitos de ''Movimento Evolution'' não são aplicados pela ativação desta carta.

Nome: Agonia das Serpentes Marinhas
Tipo: Carta Mágica de Jogo-Rápido
Efeito: Ative somente quando um monstro Normal no seu lado do campo é destruido por Batalha. Special Summon um monstro Normal Tipo-Sea Serpent da sua mão para o seu lado do campo.

Nome: Nefasta do Oceano Setentrional
Atributo: Luz
Nível: 3
Tipo: [Serpente Marinha/Efeito]
Efeito: Ative este efeito somente enquanto você controla um ''Southern Ocean Diabolos''. Depois que esta carta é enviada pela primeira vez para o cemitério, durante a sua próxima Standby Phase adicione esta carta para a sua mão do seu cemitério. Se esta carta foi adicionada para a sua mão por este efeito, remova ela do jogo quando ela é enviada para o cemitério.
ATK/1100 DEF/800

Nome: Tributo ao Senhor Daedalus
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Descarte 1 monstro do tipo-Sea Serpent da sua mão. Compre 2 cartas.

Nome: Carvernas Oceânicas
Tipo: Carta de Mágica Contínua
Efeito: Enquanto '' Southern Ocean Diabolos'' estiver de face para cima no campo, ele não pode declarar ataque e todos os monstros tipo-Sea Serpent no campo ganham 800 pontos de ATK e DEF.

Nome: Barreira da Evolução
Tipo: Carta de Armadilha Negadora
Efeito: Envie 1 monstro Evolution de seu Deck para o seu cemitério. Cancele um ataque e compre uma carta.

Nome: Compra de Feroz Evolução
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Descarte um monstro Evolution da sua mão para o cemitério. Compre 2 cartas.

Nome: Quadriptero Evolution
Atributo: Vento
Nível: 6
Tipo: [Besta-Voadora/Evolution]
Efeito: A cada Battle Phase de seu oponente, esta carta cancela o primeiro ataque declarado à essa carta. Esta carta não pode ser Normal Summon, esta carta só pode ser Special Summon ou Set quando tributado o monstro ''Pássaro Corredor'' com o efeito da carta ''Movimento Evolution''.
ATK/2500 DEF/2700
Evolue de: Pássaro Corredor

Nome: A Lei de Darwin
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Envie 3 monstros Evolutions do seu Deck para o seu cemitério. Adicione 1 ''Serpente Evolution'' do seu Deck para a sua mão.

Nome: Tartaruga Vaso
Atributo: Terra
Nível: 2
Tipo: [Rocha/Efeito]
Efeito: Quando essa carta inflige dano ao seu oponente, para cada 300 pontos de danos, compre 1 carta.
ATK/300 DEF/400
Material de Evolução de: Grande Tartaruga Vaso Evolution

Nome: Grande Tartaruga Vaso Evolution
Atributo: Terra
Nível: 6
Tipo: [Réptil/Evolution]
Efeito: Quando esta carta destrói um monstro de seu oponente, compre 2 cartas, escolha uma em sua mão e coloque-a no fim do seu Deck.
ATK/2300 DEF/2000

Nome: Explosão Evolutiva
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Destrua monstros no campo igual ao número de monstros Evolution no campo. Seus monstros não podem atacar este turno.

Nome: Mudança de Criatividade
Tipo: Carta Mágica de Jogo-Rápido
Efeito: Adicione um Material de Evolução de sua mão para o seu Deck, embaralhe seu Deck e compre 1 carta. Todos os monstros Evolutions que você controla ganham 100 pontos de ATK. Na End Phase destrua todos os monstros no campo que tiveram seu ATK aumentados pelo efeito desta carta.

Nome: Recursos Incríveis da Dimensão Diferente
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Pague 2000 pontos de vida e remova 2 monstros Normais do seu cemitério. Compre 2 cartas.

Nome: Uma Serpente Longa das Pronfudezas do Oceano
Atributo: Água
Nível: 5
Tipo: [Serpente Marinha/Efeito]
Efeito: Você pode Special Summon esta carta da sua mão por descartar 1 monstros de atributo de Água da sua mão. Quando esta carta é Normal Summoned, Special Summon da sua mão ou Deck 1 ''Kairyu-Shin''. Todos os Face-up ''Kairyu-Shin'' ganham 700 pontos de ATK e DEF. Você pode enviar esta carta de face para cima e 1 ''Kairyu-Shin'' para o cemitério para Special Summon 1 '' Roaring Ocean Snake'' de seu Extra Deck, ela ganha então 500 pontos de ATK e DEF. Destrua esta carta se não existir um Field Spell Card ativo no campo.
ATK/2000 DEF/1500

Nome: Super Barreira da Terra
Tipo: Carta Armadilha Normal
Efeito: Pague 1000 pontos de vida e envie 2 monstros Evolutions de seu Deck para o cemitério. Termine a Battle Phase.

Nome: Fenômeno Químico
Tipo: Carta de Mágica Normal
Efeito: Descarte um monstro Evolution de sua mão. Envie 2 monstros Evolutions de seu Deck para o cemitério para o cemitério e 1 monstro Material de Evolução. Special Summon um monstro Evolution que tenha descrito o Material de Evolução em seu texto ignorando as condições de Summon. Este Special Summon é tratado como Evolution Summon.

Nome: Pinguim Urso Evolution
Atributo: Água
Nível: 6
Tipo: [Água/Evolution]
Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summon, esta carta só pode ser Special Summon ou Set quando tributado o monstro ''Pinguim Sombrancelha'' com o efeito da carta ''Movimento Evolution''.
ATK/2500 DEF/1500

Nome: Besta Monstro
Atributo: Água
Nível: 4
Tipo: [Água/Efeito]
Efeito: Vire: Aumente 1000 pontos para os seus pontos de vida.
ATK/0 DEF/1200
Material de Evolução de: Chapéu Assassino de Asas Douradas Evolution

Nome: Chapéu Assassino de Asas Douradas Evolution
Atributo: Vento
Nível: 8
Tipo: [Besta-Voadora/Evolution]
Efeito: O ATK e a DEF original desta carta é igual ao número de monstros Evolution em todos os cemitérios X 700 pontos. Esta carta não pode ser Normal Summon, esta carta só pode ser Special Summon ou Set quando tributado o monstro ''Besta Monstro'' com o efeito da carta ''Movimento Evolution''.
ATK/??? DEF/???

Nenhum comentário:

Postar um comentário