terça-feira, 30 de agosto de 2011

Números até agora revelados

Como todos estão sabendo, os monstros Xyz apresentam seu próprio Arquetipo: Os Números. Então para poder saber quais que ja foram revelados eu resolvi fazer uma tabela. No entanto esta tabela continha somente os Números que apareceram no Anime até o Episódio 20, e/ou TCG/OCG, porém, no Anime, o personagem Kaito já tinha conseguido mais de 11 Números, e no Episódio 13 monstra a posição deles em uma escala numérica parecida com a ''Biblioteca'' do jogo ''Duelistas das Rosas(PS2).
Fazendo uma comparação eu acabei descobrindo que tiveram pequenos erros no Anime. Abaixo uma imagem do episódio 13 onde Kaito mostra sua ''Biblioteca'' de cartas Números:


Para comparar minha tabela com a do Kaito, eu considerei que a contagem começasse do Zero, e fosse até o 99, seguindo um padrão horizontal da esquerda para a direita, e aí estão os resultados: (Legenda: Cartas= Xyz já revelados no Anime/OCG/TCG; Espaços Amarelos= Cartas de Kaito)

Se vocês repararem, o N°11 e o N°17, estão marcados na lista de Kaito, no entanto isso não é possível para o N° 17, já que é Yuma quem o possui. O N°11, pode ter sido emprestado para o jogador dos Xamãs no episódio 17/18, mas é bem pouco provável de isso acontecer.
Mesmo que o padrão fosse mudado, começando-se pelo 1, ao invés do zero, alguns dos Números que Kaito conseguira, iam ser também pertencentes à Yuma(na verdade uma grande parte dos revelados).
Outra coisa estranha que aconteceu no anime, foi que no episódio 14, Kaito já tinha 2 Números que não faziam parte da sua lista: "Number 10: Illumiknight" e "Number 20: Gig-Anto Brilli-Ant".

domingo, 28 de agosto de 2011

Lista de Chefões dos Structures Decks

Bom, aproveitando a deixa pelos Cards Poderosos dos Structures Decks, colocada no último post, resolvi criar um vídeo (bem simples até), com a lista dos ''Chefões'' dos Structures Decks, cartas que na época em que foram lançadas eram muito utilizadas, ou que certos decks necessitam quase que obrigatóriamente.

OBS:
1°: ''Grapha, Dragon God of Dark World'' não foi adicionado ao vídeo, pois não possui uma versão em TCG ainda.
2°: Quando foi lançado no ''Structure Deck: 'Fury from the Deep'', "Ocean Dragon Lord - Neo-Daedalus" teve seu efeito imprimido errado, ganhando uma errata na versão Ilimitada do Structure Deck.

[Questão]Algumas Cartas Essenciais em Decks Antigos deveriam ser limitadas ou banidas?

Ultimamente o número de jogadores que usam decks ''Agent's'', ''Machina'' e ''Dark World'' está crescendo nos campeonatos do mundo todo. Esse caso peculiar está estritamente ligado aos novos monstros ''chefões'' supporter recentemente lançados nos Structures Decks: ''Machina Mayhem''; ''Lost Sanctuary'' e ''Devil's Gate''.
São eles ''Machina Fortress'', ''Master Hyperion'' e ''Grapha, Dragon God of Dark World''(ainda lançado somente no OCG) respectivamente. Todos eles têm características em comum:

1-Eles podem ser invocados da mão ou cemitério pelos seus próprios efeitos;

2-Têm pontos de ATK bem altos(entre 2500 e 2700 pontos);

3-Possuem efeitos de destruição dada certas condições.


Eu já tive a oportunidade de duelar contra esses tipos de decks, e posso dizer que é muito exagerada as habilidades dessas cartas, limitando-se(esses decks) a usar essencialmente esse monstros, deixando praticamente os outros meio inúteis, servindo somente como parte da invocação deles.

Outros monstros com efeitos parecidos também foram lançados em outros Structures Decks, mas não são extremamente utilizados como os descritos acima, limitando a ficar pouco tempo no campo para depois serem usados para outros summon, ou pela sua dificuldade de serem invocados ou ativar seus efeitos, mas mesmo assim sendo muito poderosos também. São eles:

*''Endymion, the Master Magician'' lançado no ''Structure Deck: Spellcaster's Command'':

*''Dragunity Arma Leyvaten'' lançado no ''Structure Deck: Dragunity Legion'':

Mas aí fica a dúvida, essas cartas tão poderosas, que limitam os poderes de outros monstros no deck não deveriam ser limitadas, no mínimo? A verdadeira resposta está na venda das cartas, a Konami quer lucrar, então deixam eles lá até que queiram vender novos produtos, então proibem-no-ão para que seja criada novas estratégias e seja compradas as novas cartas. Essa questão é bem díficil, pois o número de decks próprios e criativos, e consequentemente a criação de novas estratégias se esvai, por isso gostaria de ouvir a opinião dos visitantes do Blog sobre o assunto. Obrigado.

domingo, 7 de agosto de 2011

Monstros que somente aparecem no filme ''Yu-Gi-Oh! Pirâmide de Luz''

Se for observar bem o filme "Pirâmide de Luz'', podemos ver monstros de duelo que poderiam ser bem usados nas cartas, tanto OCG, quanto TCG, pois seus Artworks são bem melhores que muito monstros do jogo real. Entre eles, um se destaca: O monstro tipo-Dragão com duas cabeças, que parece uma evolução do ''Dragão Místico''(http://yugioh.wikia.com/wiki/Mystic_Dragon), usado por Blair na série Yu-Gi-Oh! Gx.
Outras relações são:


  • que a besta-alada da imagem acima se parece um "Phantom Beast'';

  • E a serpente-marinha da esquerda, inferior, um monstro da família "Daedalus''.

  • No entanto, o 1° monstro da imagem acima não tem nenhuma relação com outros monstros do jogo real ou anime, possivelmente se chamaria "Golden Horned Dragon''.
Bom, esses não são os únicos, nem os primeiros monstros e cartas que dariam um "UP'' no OCG/TCG, pois muitas vezes a Konami deixa de criar cartas realmente interessantes para o Game, ou altera totalmente a cartas, criando uma com apenas o nome igual. Para finalizar, devo lembrar que temos um número limitados de cartas a serem criadas, pois os números seriais do canto inferior esquerdo das cartas não estão ali pra nada.